289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2013 141-olhao-autenticidade-topoOlhão, Capital da Ria Formosa, é uma cidade única, quer pela arquitetura cubista e gastronomia rica, mas acima de tudo, pelas suas gentes, humildes e calorosas.
Foram estas características, tendo por fundo a Idílica Ria Formosa, que Jamie Oliver e a sua equipa se renderam aos encantos de Olhão.

James Trevor Oliver, ou simplesmente Jamie Oliver, é um chefe de cozinha e personalidade do Reino Unido. É conhecido pelo uso de alimentos naturais e orgânicos e pelo seu esforço em mudar hábitos alimentares nas escolas Britânicas.

Com vários programas televisivos, reconhecidos a nível mundial, Jamie Oliver teve grande projeção com “The Naked Chef” e “Jamie’s Kitchen”.
Visto e ouvido por milhares de pessoas à volta do mundo, Jamie passou esse sucesso para a literatura, sendo já bestseller não só no Reino Unido, como em cerca de 100 países, incluindo Austrália, E.U.A., África do Sul, Brasil, Japão e Islândia.

O gosto pela comida simples e autêntica, Jamie Oliver e a sua equipa, ficaram deliciados com a cidade que encontraram “ Uma cidade que parece intocada pela vida moderna, onde as pessoas vivem do mar e a comida é simplesmente fabulosa”

Assinado pelo jornalista de viagens e gastronomia, Kevin Gould, e com fotografia de David Loftus, Olhão é dignificada na revista Jamie, em cerca de 12 páginas, pelo esplendor da sua autenticidade e simplicidade.

O colher da terra e do mar, manusear os alimentos com mestria, e dar de si, aquilo que se apresenta, faz com que Olhão seja ponto de paragem obrigatório para comer um xarém com conquilhas, uma raia alhada, umas amêijoas abertas ao natural ou o peixe grelhado no ponto certo, entre outros petiscos.

Olhão serve sem pretensiosismo, de forma simples e acolhedora, sendo notável o acolhimento que se dá aos da terra e aos turistas.

Começa-se a dar os primeiros passos no Turismo, ao invés da maioria das cidades ou locais turísticos já reconhecidos.

O turista que por aqui passa, procura autenticidade, novos cheiros e sabores, e acima de tudo, uma maneira simples de viver, calmamente, sem pressas. 

Para se promover, Olhão da Restauração, aposta na qualidade, no tipicismo da sua arquitetura, na sua gastronomia, na envolvência da Ria Formosa e o que proporciona (Ilhas-Barreira, moluscos, bivalves), nos serviços e equipamentos que dispõe, mas acima de tudo, nas suas gentes, nas suas lendas e no seu bairrismo.
Olhão quer apostar num turismo sustentável, onde as suas gentes, quer por terra ou mar, dignificam a cidade que os acolhe.
Não ficando indiferentes a estas características únicas, a equipa de Jamie Oliver, passeou pelas ruelas de Olhão, viu mariscar na Ria, andou pelos mercado da fruta, legumes e peixe, e observou o maior mercado vivo, num sábado frenético, onde os protagonistas, eram as suas gentes, de rosto simples e simpático.

Olhão continua a ser um segredo por desvendar!
Um Turismo “escondido”, vagaroso e simples.

2013 141-olhao-autenticidade-rodape