289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2013-161 passeios-seniorRealizaram-se nos meses de setembro e outubro mais uma edição dos Passeios Sénior organizados pela Câmara Municipal que permitiu a 600 Olhanenses com mais de 60 anos, descobrir as Terras de São Vicente .

Muitos milhares de seniores olhanenses desfrutaram, mais uma vez, dos passeios organizados pela Câmara Municipal de Olhão, Passeios Sénior, que este Outono percorreram as terras de São Vicente, em locais de rara beleza no coração da Costa Vicentina.

Durante os 12 (doze) passeios, os participantes saíram de Olhão por volta das 07h30, tendo como primeira visita, um passeio livre por Aljezur. Seguiu-se a visita ao Museu Municipal e ao Museu da Arte Sacra e Igreja da Misericórdia.

Após o almoço, os seniores olhanenses puderam contemplar a beleza das Praias da Arrifana e Amoreira.

A última visita foi ao Museu do Mar e da Terra da Carrapateira, seguindo o regresso a Olhão.

Os passeios deste ano incidiram no coração da Costa Vicentina, onde os seniores apreciaram as encantadoras paisagens, com o mar como horizonte. Descobriram do alto de imponentes arribas, pequenas praias de areias douradas que se aninham entre as rochas e um revolto mar, de um profundo e encantador azul em oposição às extensas plantações de batata-doce.
Percorrer Aljezur, erguido entre locais de elevado interesse ecológico, ricos em biodiversidade e ecossistemas, é caminhar por séculos de tradição, ainda hoje intacta.

“Estes passeios foram maravilhosos” referiu um dos participantes. “Para o ano, caso a Câmara Municipal continue a ter um olhar especial para nós Seniores, irei sem duvida alguma participar”, concluiu.

Para além da Câmara Municipal esta iniciativa contou com a participação e o apoio de todas as juntas de freguesia do concelho.