289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2013-172 expo joao lucio lenita1A Casa João Lúcio, em pleno Parque da Ria Formosa, inaugurou duas exposições, as quais estarão patentes até Junho de 2014: João Lúcio: O Homem por detrás do Poeta e Lenita visita Olhão.

No edifício Casa João Lúcio, a música de violino e piano antecedeu as palavras do Presidente da Câmara de Olhão, António Pina, que inaugurou ambas as exposições, elogiando o esforço dos diferentes técnicos do Município que realizaram as mostras. 2013-172 expo joao lucio lenita22013-172 expo joao lucio lenita3

João Lúcio: O Homem por detrás do Poeta pretende dar a conhecer um conjunto de informações sobre João Lúcio, até agora pouco conhecidas. Assinalando o centenário da publicação do livro, Na Aza Dum Sonho, difundiu-se um conjunto de documentos que ilustram a vida profissional e pessoal do cidadão olhanenese.

Num registo mais animado, Lenita Visita Olhão fez a delícia das dezenas de alunos que estiveram presentes nesta iniciativa. Através de uma pequena história em banda desenhada, é dado a conhecer os locais mais emblemáticos de Olhão, quer pelo seu valor Histórico, Patrimonial e Cultural, quer pela sua importância no desenvolvimento Económico-Social da Cidade.