289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2013-175 nao-ha-violencia01O Município de Olhão aliou-se às comemorações do Dia Internacional da Eliminação da Violência contra as Mulheres.

A inclusão e igualdade do género são temas correntes da sociedade atual.
Atenta a esta problemática, a Câmara Municipal de Olhão, através da CPCJ, apoiou a iniciativa “Árvores para a eliminação da Violência do género”, celebrando o Dia Internacional da Eliminação da Violência contra as mulheres.

A ação, que contou com a colaboração de voluntários dentro das diversas autarquias, Faro, Loulé, Olhão, Portimão e São Brás de Alportel, teve como particularidade a idade das participantes. Dos dois aos noventa e oito anos, todas tiveram a oportunidade de deixar uma mensagem.

Escritas em quatro línguas, Português, Russo, Romeno e Inglês, as mensagens ficaram afixadas em árvores, nas zonas de maior passagem das cidades. Em Olhão escolheu-se a Avenida da Républica para a colocação de mensagens.

Dando continuidade ao movimento, O Município apoia um workshop, de defesa pessoal para mulheres, a realizar pela Associação de Defesa Pessoal do Algarve, no próximo dia 30 de novembro, na Casa do Povo de Olhão, em Moncarapacho, e conta com a colaboração da Freguesia de Moncarapacho-Fuseta e Juventude Socialista de Olhão.