289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2013 183-concerto-natal-cmo-2013A Igreja Matriz de Olhão acolherá, dia 21 de Dezembro, pelas 21:00, o Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra, para o tradicional Concerto de Natal. 

“Dos anjos diz-se que cantam no céu. Nós andamos a ensaiar na terra para cantar com eles no céu. Mas um pouco do céu já vos cantais”, disse João Paulo II, maravilhado, em1996, depois de ouvi-los cantar. 

Constituído por antigos estudantes da Universidade de Coimbra, o Coro apresentou-se pela primeira vez em Dezembro de 1980, por ocasião das comemorações do centenário do Orfeon Académico de Coimbra. 

Desde então, realizou várias centenas de concertos em Portugal e no estrangeiro, tendo percorrido numerosos países em praticamente todos os continentes (Europa, América do Norte, América do Sul, África e Oriente). Destacam-se, pela sua importância institucional, os concertos nas sedes de organizações internacionais, nomeadamente, o Parlamento Europeu, o Tribunal das Comunidades Europeias, a Comissão Europeia, a UNESCO e a ONU. Foi ainda agraciado com o grau de Membro Honorário da Ordem de Mérito pelo Presidente da República. 
É dirigido, desde 2003, pelo maestro Virgílio Caseiro, Comendador da Ordem de Santiago de Espada, pelo seu mérito artístico e pedagógico.

O Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra apresentar-se-á na Igreja Matriz, a convite da Câmara Municipal de Olhão, celebrando a quadra natalícia com músicas de Mozart, Dom Pedro de Cristo, Albert Malotte ou Haendel.