289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2014-biblioteca-o-homem-que-oferecia-rosas-01
Apresentação do livro "O homem que oferecia rosas"
06 de junho 2014
17:30
Espaço Polivalente da Biblioteca Municipal de Olhão

Autor: José Murta Lourenço

José Murta Lourenço nasceu em Estoi, Faro, em 2 de Dezembro de 1949. É Engenheiro Electrotécnico pelo IST, especialista em engenharia de climatização, perito do Sistema de Certificação Energética e membro da Ordem dos Engenheiros .

Ingressou em 1980 na Electroconsul, então dirigida pelo Eng.º Manuel Camacho Simões.

Com a retirada do Eng.º Manuel Camacho Simões da vida profissional activa, José Murta Lourenço assume o comando da Electroconsul, onde ainda hoje exerce a função de Administrador único.
Enquanto escritor publicou, desde 1998, 16 livros, entre poesia (5) e prosa (11).

O "Homem que Oferecia Rosas" é o percurso de alguém que desde menino busca encontrar a mulher da sua vida. Ao longo do caminho vai-se cruzando com diversas manifestações de loucura. Contudo, o Hospital Júlio de Matos acaba por ser o único local onde encontra sossego e paz. Até que um sonho lhe mostra Gabriela que não vê há mais de quarenta anos…Não sendo biográfico também não é completamente ficcional. A VIDA é uma viagem de comboio do qual um dia sairemos em determinada estação ou apeadeiro. A vida do autor, desde que um dia tomou o comboio no apeadeiro de Estoi, passou por muitos lugares, entre eles Olhão do “colégio da Dona Bernadette”…


2014-biblioteca-o-homem-que-oferecia-rosas-02