289 700 100
 
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
 
A Associação Cultural e de Apoio Social de Olhão (ACASO) assinala em 2017 os 85 anos de existência e, no âmbito do plano de comemorações, o mês de abril é dedicado ao Centro Social Dr. Ayres de Mendonça, que congrega as respostas sociais de Centro de Dia, Serviço de Apoio Domiciliário e Serviço de Apoio Domiciliário Integrado.

2017-058-acaso-aniversario
A equipa do Centro Social pretende desenvolver várias atividades durante o mês, de âmbito local e regional. Algumas atividades estarão abertas a toda a comunidade.

Um dos destaques vai para uma aula de zumba aberta ao público, que decorre na terça feira, dia 4 de abril, entre as 18h00 e as 18h45, na Avenida da República, no espaço em frente à estação dos CTT.

Na terça feira, dia 11 de abril, entre as 14h00 e as 15h00, na sede do Centro Social, haverá lugar a uma tarde cultural, subordinada ao tema “O teatro Vem até nós”, que consiste numa representação pela Casa da Juventude de Olhão.

A quinta feira, 13 de abril, será dedicada ao convívio entre utentes, familiares e colaboradores do Centro Social Dr. Ayres de Mendonça, com uma Festa de Páscoa, que decorre das 14h30 às 16h00, animada por Fábio Lagarto.

Outro dos destaques da programação comemorativa do 85º aniversário da ACASO vai para a palestra “Caminhar para a Demência: que Estratégias”, que acontece no Auditório da Biblioteca Municipal José Mariano Gago, na quarta feira, 19 de abril, entre as 09h30 e as 12h30.

O culminar das comemorações acontece na quarta feira, dia 26 de abril, com uma sessão de ballet, marcada para as 15h00, no Auditório Municipal de Olhão.

Ao longo do mês de abril, decorrem outras atividades diretamente vocacionadas para os colaboradores e utentes da ACASO, como intercâmbios com outras instituições do concelho, formações de primeiros socorros, ou ações de sensibilização ministradas pela PSP.

Fundada em 1932, a ACASO tem-se dedicado a desenvolver atividades na área social para os mais carenciados. Uma das maiores IPSS’s do concelho de Olhão e do Algarve, desenvolve o seu trabalho em sete áreas de intervenção, que englobam entre elas, 12 respostas sociais e 1 unidade de saúde: Centro de Dia, Serviço de Apoio Domiciliário, Apoio Domiciliário Integrado, Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, Lar Residencial I, Lar Residencial II, Centro de Atividades Ocupacionais I, Centro de Atividades Ocupacionais II, Creche do Centro de Educação e Desenvolvimento Infantil "Porta Mágica”, Jardim de Infância do Centro de Educação e Desenvolvimento Infantil "Porta Mágica”, Centro Comunitário Acampamento Azul, Centro Comunitário Al-Hain e Unidade de Cuidados Continuados de Média Duração e Reabilitação de Olhão.