289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
A marchadora do Clube Oriental de Pechão, Ana Cabecinha, conquistou este domingo, 21 de maio, a medalha de prata nos 20 km marcha na Taça da Europa de Marcha, concluindo a prova em 1:29.44 horas, o que corresponde à sua melhor marca da época.

2017-113-ana-cabecinha-taca-europa
Em Podebrady, na República Checa, a atleta olhanense, que obteve o sexto lugar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, ficou a quase um minuto da vencedora, a italiana Antonella Palmisano.

A campeã nacional Ana Cabecinha já obteve os mínimos para os Mundiais de Londres, que se realizam em agosto, dois anos depois do quarto lugar alcançado em Pequim.

Esta é a 6ª Taça da Europa de Marcha para Ana Cabecinha, que contabilizou, assim, a sua 31ª internacionalização. O melhor resultado na competição havia sido obtido em 2013, quando alcançou a 5ª posição.

Também Carolina Costa, jovem promessa do Clube Oriental de Pechão, se distinguiu na prova, obtendo o 10º lugar na sua primeira participação numa Taça da Europa. Treata-se da 4ª internacionalização da marchadora, que já alcançou os mínimos para participar no Campeonato da Europa de Juniores.

O presidente da Câmara de Olhão, António Miguel Pina, já reagiu a mais estes resultados do Clube Oriental de Pechão: “A Ana Cabecinha e a Carolina Costa são exemplos para todos nós de como dedicação e persistência têm como consequência o sucesso. Endereço mais uma vez os parabéns a estas atletas que nos enchem a todos de orgulho”.