289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
O Município de Olhão associa-se, mais uma vez, à iniciativa da WWF (World Wildlife Fund) “A Hora do Planeta”, e no sábado, dia 30 de março, entre as 20h30 e as 21h30, as luzes de vários edifícios municipais, como os Paços do Concelho, a Biblioteca Municipal José Mariano Gago e as Piscinas Municipais estarão desligadas.

2019-045-hora-do-planeta

As crianças das escolas básicas do concelho associaram-se à iniciativa através da criação de desenhos alusivos ao tema, que estão expostos no espaço entre os Mercados Municipais, de forma a alertar e sensibilizar a população para a temática dos problemas ambientais.

Os jovens alunos olhanenses podem, desta forma, mostrar a sua preocupação para com os problemas ambientais, assim como ver os seus trabalhos expostos publicamente e mostrá-los a familiares e amigos. Estes trabalhos estarão depois expostos na Semana da Criança e do Ambiente, que decorrerá no Jardim Pescador Olhanense.

O Município cria, desta forma, uma noite temática, com o propósito de consciencializar a população para a necessidade de todos adotarem práticas de defesa do ambiente, tendo como pano de fundo a iniciativa da WWF que tem lugar em mais de 180 países, num momento global de solidariedade pelo planeta, e que pode ser conhecida com mais detalhe em http://www.wwf.pt/.

Para que a “Hora do Planeta” tenha um impacto ainda mais expressivo, a Câmara de Olhão convida todos os munícipes e empresas a aderirem à iniciativa, desligando as luzes durante uma hora, entre as 20h30 e as 21h30, no próximo sábado, dia 30 de março.