289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
No âmbito das comemorações do 13º aniversário da Biblioteca Municipal de Olhão José Mariano Gago, este espaço municipal acolhe no próximo sábado, 19 de junho, uma oficina de contador de Histórias intitulada “A História que Quero Contar”, por Elsa Serra, que decorre entre as 13h00 e as 19h00.

2021-055-BMO oficina-contador-de-histórias 1500x1000

Esta iniciativa, destinada a professores, educadores, técnicos de bibliotecas, alunos de cursos profissionais, animadores, pais, mediadores de leitura e interessados na temática de contar histórias devem inscrever-se para o e-mail biblioteca@cm-olhao.pt, uma vez que as vagas são limitadas à lotação da sala, de acordo com as orientações da Direção Geral da Saúde.

Como contar uma história? Porquê contar uma história? Contar uma história é revelar segredos, é seduzir o ouvinte, é convidá-lo a apaixonar-se pelo livro, pela história, pela leitura. De uma forma descontraída, os participantes são convidados a analisar as suas dúvidas e receios ao contar uma história. São abordados os vários percursos e métodos e as diversas opções para cativar a atenção de quem ouve e os participantes poderão situar as leituras e os seus públicos diversos, o infantil, o juvenil e o de adultos.

O objetivo da ação será abordar várias técnicas de contar histórias, desenvolver a capacidade de interpretação, interligar a leitura silenciosa e a leitura em voz alta e desenvolver a dicção.

Elsa Serra é contadora de histórias. É co-fundadora da Associação Histórias Desenhadas e projeto Clic, onde tem desenvolvido, enquanto animadora, contadora de histórias e formadora de como contar histórias, ateliês de escrita criativa e de expressão dramática desde 1999.

2021-055-BMO oficina-contador-de-histórias cartaz